Monday, August 07, 2006

A few facts about Jordan (and the Middle East in general) II.

  • O alho aqui é mais fácil de descascar e as cebolas geralmente são gêmeas, e esta é uma informação super importante com a qual seria difícil viver sem. (HA..HA..HA)
  • Se você não mantiver as janelas fechadas o máximo de tempo possível, todos os dias se têm uma camada espessa de areia para ser retirada do chão.
  • Os jordanianos acham que o trânsito de Amman é o pior do mundo. Certamente eles nunca foram ao Rio de Janeiro on any given Monday at 7 pm.
  • Os melhores canais de televisão são os canais abertos da Arábia Saudita, e um dos Emirados Árabes, eles mostram, 24 horas por dia, o melhor (e o pior) da televisão americana.
  • Sim, esta terra é total e completamente americanizada, incluindo os carros de polícia e toda sorte de produtos nas prateleiras dos supermercados.
  • Aqui ainda se pode comprar pão quente na padaria da esquina, e se você tiver sorte irá vê-lo sendo assado na hora na sua frente, além de ser o melhor que eu já provei na vida.
  • Eu aprendi a gostar de chá aqui, coisa que eu sempre detestei. Mas basta morar aqui um mês e se torna absolutamente necessário amar chai preto com hortelã. É uma questão de sobrevivência, já que qualquer lugar que você vá, é isso que vão te oferecer. Mas café com cardamomo, esse não teve jeito, eu continuo detestando.
  • Um bom espresso por aqui custa uma pequena fortuna (5 reais no mínimo), but I have to indulge myself once in a while or I'll get on withdrawal syndrome.
  • Se a sua vizinha te mandar um prato com alguma comida porque quer que você prove, ou porque sabe que você gosta, é sua obrigação devolvê-lo cheio.
  • Nunca, jamais, em tempo algum, cruze as pernas de forma que a sola do seu sapato aponte pra alguém sentado ao seu lado ou na sua frente. Isto é considerada uma ofensa grave.
  • Em Árabe, não existem os verbos ser e estar, e eu me divirto imaginando as pessoas falando que nem índio. Mim Rachel, muito prazer.
  • É sua obrigação insistir que uma visita na sua casa coma pelo menos umas 10 vezes (mas isto merece ser explorado com mais detalhes em outro post).

Parte III em breve.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Rachel! Te "conheci" lá na Casar é Fácil e tô impressionada com seu blog! Adorei seus relatos e, menina... que lugar caprichado voce escolheu pra morar ;)!
Mas ainda bem que voce está com o seu amorzinho do lado, o que faz tudo valer a pena... boa sorte por aí, aproveite as coisas boas e aprenda com as "estranhas". Um beijo. Thaís

6:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ô minha querida, aqui estou!
Já li tudo e estou ADORANDO seu blog. Quanta coisa interessante!
E vc escreve super bem...
Adorei o post sobre a burka. :-)
Beijão grande
Milena

12:09 PM  

Post a Comment

<< Home