Saturday, August 12, 2006

Chega de férias forçadas.


Eu juro pra mim mesma que nunca mais vou reclamar de um plantãozinho de 12 horas(de 24 talvez, mas de 12 jamais). Eu juro eu juro eu juro. Acho que todo mundo sonha em não ter que fazer nada alguma vez na vida, imagina poder acordar a hora que bem entender, ver todos os programas da televisão, principalmente aqueles que não acrescentam nada na vida de ninguém, depois você escolhe o que vai cozinhar e não tem ninguém pra te dizer que hoje o almoço é camarão com chuchu, daí você dá uma limpadinha na casa porque se torna absolutamente necessário (única pausa nos seus dias de diversão intensa). Então o seu marido chega em casa e vocês almoçam, conversam, vêem mais porcaria na TV, com sorte vai passar um filme bom às 9 ou ás 11 mas senão a gente se diverte mesmo assim porque você casou com um palhaço que te faz rir o dia todo.

O dia seguinte vai ser um pouco diferente, porque você vai andar pela cidade, e ver tudo que você já viu várias vezes, ou então você vai ao shopping e fica feliz só de ver coisas lindas mas caríssimas que você não vai poder comprar no momento.

Tem também aqueles dias mais felizes, quando você pode ir ao SUPERMERCADO!!! É isso mesmo, ir ao supermercado se transforma em programão, e você pode finalmente ter idéias mirabolantes sobre o que vai ser feito pro almoço pela próxima semana. O simples fato de planejar alguma coisa vai lhe trazer imenso prazer, mesmo que seja o almoço de depois de amanhã.

Existem também aqueles dias que são um pouco mais divertidos, porque você vai jantar em algum lugar legal, coisa rara nesses tempos de vacas magras, mas como nem tudo na vida requer dinheiro, você pode andar no parque de mãos dadas, alugar um filme fresquinho na locadora que você estava doida pra ver há tempos. E ainda tem os dias que ir à casa da sogra se torna um prazer imenso (mesmo não sendo, e nada contra D. Malak, gosto muito dela), só porque é em outra cidade e você precisa mudar de ares um pouco.

Pois é amiguinhos, parece ser muito legal, e realmente é durante um tempo. Mas o meu superego (sim é culpa de vocês meus amados pais) não me deixou ser feliz assim por muito tempo. Ando me sentindo extremamente inútil, o último dos seres humanos, a escória dentre as mulheres que demoraram décadas pra se liberar e ir à luta (não, eu não sou muito feminista).

Mesmo sabendo que isso tudo vai passar, e que não dá pra ser de outra maneira no momento, acho que é inevitável se sentir assim, mesmo quando você tem uma pessoa incrível do seu lado te lembrando o tempo todo o quanto você é maravilhosa e capaz, eu resolvi que CHEGA, I'VE HAD IT WITH IT, NO MORE!!! Hoje tomei a decisão de me sentir melhor e espero que funcione, mas na verdade não tem muito o que eu possa fazer no momento pra mudar isso. O jeito é esperar pra ver pra onde a vida vai levar a gente daqui a uns meses, e até lá a ansiedade que toma conta de mim só aumenta.

E os dias vão ficando cada vez mais insuportavelmente compriiiiiiiiiiiidos.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amiguinha! Eu sou essa pessoa que sente vontade de estar em seu lugar haha! Mas imagino que após algum tempo possa cansar... pra falar a verdade eu tento imaginar mas ainda acho que dever ser mega master legal! Amiga fique animadinha pq logo essa folga vai acabar! ;-)
Uma dica... estabeleça um horário de estudo, meio que rigido mesmo... assim vc poderá apreciar melhor as horas vagas. Faça cursos online, tipo aqueles da sociedade de pediatria só pra se distrair mesmo. Escolha uma nova lingua (não arabe pq isso parece ser algo que não pode ser aprendido haha) e a estude. Amiga logo vc vai estar mega aterefada e reclamando dos plantões!
Beijos
PS: mantenha esse blog pra gente entre suas atividades!

4:02 AM  

Post a Comment

<< Home