Thursday, August 31, 2006

To be or not to be.

Eu ando um pouco na dúvida sobre a existência de Deus, mas como boa ser humana em momento de desespero, hoje eu preciso rezar. A questão é: Eu rezo pra sermos mandados pra capital do império (Washington, DC) ou pra Genebra?

Felicidade pra mim pode ser uma razão indiretamente proporcional da distância da minha casa até a Gap mais próxima, e nisso a terra do uncle Bush ganha em disparada, e os meus consuminócitos já começam a ficar excitados de uma forma totalmente desgovernada. Isso sem contar a distância até a Disney e outras cositas mas.

Mas a felicidade pode ser também uma razão indiretamente proporcional da distância da minha casa até Paris, e 3 horinhas de trem são extremamente tentadoras. Fora poder comer Magret de canard no almoço, no jantar e no lanchinho da tarde. Além disso, eu tenho a convicção de que num lugar onde Emmental é queijo prato, as pessoas devem ser mais felizes (elas pelo menos se vestem bem melhor e passam mais tempo lendo sem que uma coisa tenha nada a ver com a outra).

Ir morar nos EUA tem o seu lado tenebroso também, e ele tem 5 letras, USMLE. Pra eu poder começar a pensar em ser médica por lá, eu preciso fazer 3 provas absurdamente difíceis porque se tratam de assuntos que eu já fiz questão de esquecer. Eu me arrepio só de pensar em voltar a estudar bioquímica, biofísica, fisiologia...

Par contre, Genebra sendo a sede da ONU, é uma cidade praticamente povoada por expatriados e isto significa que tudo é absurdamente caro ao ponto das pessoas irem até a França só pra ir ao supermercado (ainda bem que são só 10 min de carro).

Acho que eu vou mesmo é rezar pra Deus me mandar pra onde ele achar melhor e ponto final. Mas no fim quem resolve não sou eu, nem o marido nem Deus, é o MINISTRO and he is already getting on my nerves with the suspense.

1 Comments:

Blogger Catarina Chagas said...

Adorei o post, morri de rir com os seus pontos a favor de cada lugar! Vamos torcer para que vocês sejam felizes, no matter where.

5:33 PM  

Post a Comment

<< Home