Monday, September 11, 2006

Meu mundo caiu.

Eu fui uma criança extremamente chata. É sério, eu era muito chata, do tipo mini nerd mesmo. Mas ainda bem que isso passou com o tempo, e eu me tornei um pouco mais normal com direito a notas baixas, rebeldias etc. O problema foi que as minhas irmãs já eram mais velhas e tinham vida própria e eu fiquei meio que sozinha tendo que acompanhar meus pais on whatever they were doing. E eles iam muito à ópera nesta época, e lá ia eu junto (e a outros programinhas extremamente intelectuais que só contribuíam pra minha nerdisse extrema).

Então um dia quando eu tinha uns sete anos e poucos amigos, eu fui ver Aida no teatro municipal com os meus pais, e chegando à escola na segunda-feira, a professora pediu para desenharmos e escrevermos como foi o nosso final de semana. Até aí tudo bem, eu não menti, disse que fui à ópera, contei um pouco da história e obviamente fiz um desenho correspondente ao fato. O chocante foi que na semana seguinte a minha mãe foi chamada na escola para ser questionada quanto ao "crime" de levar uma criança à ópera. Claro que ela não cometeu crime nenhum, afinal de contas alguma coisa deve ter sobrado em mim de todas as informações preciosas que me foram dadas naquela época e, apesar de não ter sido uma época muito feliz da minha vida, acho que os nossos pais fazem o melhor que eles podem e sabem na época devida, e nisso não há crime nenhum. Depois disso eu mudei de escola, pra um ambiente intelectualmente mais estimulante, e minha mãe nunca mais foi chamada pra ouvir reclamações de como eu era "inteligente".

O problema todo foi que ontem à noite eu estava assistindo Frasier, e no episódio em questão, eles acharam uma caixa de fotos e desenhos de quando eles eram pequenos. Estavam todos na sala olhando fotos e analisando a nerdisse extrema dos dois irmãos, quando o pai deles, Marty, acha um desenho que o Niles fez. Eram os personagens de Aida, e quando questionado sobre o que se tratava, o Niles ainda ficou reclamando que escreveu o nome de um dos personagens errado.

Ok, eu mudei bastante de lá pra cá, e deixei de ser nerd faz tempo, mas quando um episódio da sua vida vira uma piada muito engraçada de um sitcom sem que você sequer conheça os autores, o mínimo que se pode fazer é pensar that it should have been different. But it was funny, I'll give you all that.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que legal que você é. Adorei. Li o post sobre seu aniversário de twenty-fucking-nine years e acredite, a neura só muda de endereço. Sou waaay mais velha e totalmente diferente de você -exceto pela escorpionice- e sempre pensei assim, do jeito que você escreveu lá. Pensei, penso e vou morrer pensando.

O Frasier eu curto demais. Agora mudaram o horário e eu não posso mais assistir as reprises pela milésima vez, sniff. Hilária a nerdice dos caras. Se você é assim, deixe quieto. Legal.

Você achando miles problemas aí e eu querendo trocar minha vida por alguma coisa bem assim. Só que, cá entre nós, loucura, estou velhíssima pra qualquer coisa. E minha formação não é nada nobre: advogada e não-praticante.

Te achei via FDR. Valeu muito.

Abraços de uma brasileira atribuladíssima. Força aí, doc.

San

7:04 PM  

Post a Comment

<< Home